domingo, 5 de setembro de 2010

Sugiro...

Tudo por Amor

Jodi Picoult

Sinopse: Nina Frost é delegada adjunta do Ministério Público trabalhando diariamente para que pedófilos sejam devidamente condenados. É uma das melhores profissionais e consegue gerir todas as emoções enquanto trata de casos de outrem mas existe um dia em que a vítima é o seu próprio filho. Qual a postura desta mulher perante uma revelação tão atroz quanto esta?

.
Esta é uma obra aliciante porque em cada página lida descobrimos um novo facto. "Tudo por Amor" está longe de ser mais um romance linear e de final previsível, representa sim um turbilhão de emoções que colocam à prova a noção de certo e errado, a capacidade de auto-controlo que cada pessoa tem em momentos limite e, acima de tudo, até onde o amor que se sente por um filho pode levar uma mulher.
Enquanto lemos somos involuntariamente transportados para todas as situações descritas e apercebemo-nos do quão difícil é tomar decisões.
Aconselho vivamente a leitura deste livro, fala de questões muito actuais e retrata uma dura realidade, é algo profundamente tocante e revela a imperfeição do ser humano pois muitas pessoas inocentes sofrem as consequências dum acto cometido por alguém monstruoso.

2 comentários:

  1. Bem, pela sinopse e pelo teu resumo, deixaste-me um bichinho aqui dentro para a leitura desse livro.

    é mesmo o meu próximo investimento...

    :D

    ResponderEliminar
  2. :P

    Há gostos para tudo mas eu fiquei realmente apaixonada.

    ResponderEliminar