sábado, 28 de agosto de 2010

Sugiro...

A Filha da Minha Melhor Amiga

Dorothy Koomson



Sinopse: Kamryn e Adele mantêm uma profunda amizade, partilham os bons e maus momentos e são inseparáveis mas essa relação é destruída quando Kam descobre que o seu noivo, Nate, manteve relações sexuais com Adele.
Quando Kam descobre a traição deixa Nate e Adele para trás e recomeça uma nova vida, ascende na sua carreira tornando-se uma profissional de sucesso. Quando completa o seu trigésimo segundo aniversário recebe um postal de Del, esta está gravemente doente.
À beira da morte pede a Kam que cuide da sua filha, Tegan, fruto da noite de amor que teve com Nate.
Quando Adele morre, Kamryn vê-se envolvida num turbilhão de sentimentos que a transportam para momentos passados que nunca desejou recordar e a testam relativamente à sua índole.
.
Este livro é profundamente tocante. Dá-nos grandes lições de vida, colocam à prova o valor da amizade, do perdão, do amor. Com a nova situação da vida de Kamryn em que tem de cuidar duma criança de 5 anos ela encontra-se dividade entre dois homens - Nate e Luke - a sua escolha é sofrida mas assenta no amor incondicional que tem por Tegan e no seu magnifíco percurso de vida.
Há a intensa necessidade de ler a página seguinte, de perceber como uma criança lida com morte, como uma mulher lida com a existência duma filha que jamais desejou, como é possível lidar com a traição, entre outros temas únicos que prendem o leitor à obra.

Sem comentários:

Enviar um comentário